1.641 alunos de Paredes vão receber apoio na aquisição de material escolar

Segundo a Câmara Municipal estes alunos do 1.º ciclo poderão levantar material nas papelarias do concelho que aderirem. Ainda podem ser feitos pedidos até 31 de Outubro

0

Os alunos do 1.º ciclo do concelho de Paredes que recebem o escalão “A” ou “B” vão poder beneficiar de um apoio na aquisição de material escolar que vai dos oito aos 16 euros, anunciou a Câmara Municipal. A condição é ser adquirido nas papelarias do concelho que adiram a esta medida e celebrem um protocolo com o município.

Segundo a autarquia, este apoio, aprovado por unanimidade em reunião de executivo, já foi requerido, até ao dia 10 de Julho, por 1.641 alunos – 857 do escalão A e 784 do escalão B.

A cada um será atribuída uma credencial que podem trocar apenas por material escolar, como cadernos, lápis ou borrachas, no próximo ano lectivo. Para os alunos do escalão A o apoio é de 16 euros e para os do escalão B de oito euros. As credenciais serão enviadas na primeira quinzena de Agosto para as famílias e devem ser descontadas até ao dia 30 de Setembro.

“Os pedidos de apoio que derem entrada nos serviços após essa data, deverão merecer tratamento através de reembolso, caso sejam apresentados até 31 de Outubro, conforme previsto no Plano de Acção Social Escolar aprovado pela Câmara Municipal de Paredes”, refere nota de imprensa.

Para a autarquia esta forma de atribuir apoio vai “permitir às famílias o acesso ao material que for mais apropriado, bem como contribuir para o desenvolvimento do comércio local”.

O município adianta que as papelarias de Paredes interessadas em aderir a este fornecimento de material escolar subsidiado ao 1.º ciclo devem inscrever-se, preenchendo um requerimento no site do município, entre os dias 23 e 27 de Julho. Posteriormente será assinado um protocolo.