Publicidade

Lousada acolhe, pelo segundo ano consecutivo, a II Festa dos Vizinhos,iniciativa promovida pela União das Freguesias de Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga, sendo aguardados, segundo a organização, mais de 800 participantes.

Além do jantar que cada um leva e partilha, a música, a dança, o teatro e a animação de rua  fazem parte do programa deste ano, numa iniciativa que tem como objectivos estreitar as relações entre vizinhos, fomentar a conhecimento e as relações de vizinhança e convivialidade num ambiente de simplicidade e espontaneidade.

“Há uma dinâmica subjacente que convida à partilha, à festa e à interacção”, lê-se na nota que foi enviada ao Verdadeiro Olhar.

Segundo a organização, a I edição da Festa dos Vizinhos, realizada no ano passado, na Rua Santo António, foi um sucesso que mereceu o carinho e o apoio de muitas pessoas do centro de Lousada, mas também de outros locais.

Já no domingo, a Junta de Freguesia de Silvares, Pias, Nogueira e Alvarenga, realizará, pela quarta vez, na Quinta do Barreiro, uma das provas do Campeonato Regional Norte de Equitação de Trabalho que contará com os 25 melhores cavaleiros e cavalos do Norte de Portugal.

Publicidade

A equitação de trabalho é uma actividade que se baseia no manuseamento do cavalo em diversas actividades agrícolas e que nesta prova adquire um contexto de competição, onde as provas de maneabilidade e velocidade são o ponto mais alto.

A prova inicia-se pelas 10h00 da manhã e recomeçará pela tarde às 15:00h com provas até perto das 18h00, seguindo-se a entrega dos troféus oferecidos pelo município de Lousada.