Mais de 800 alunos, docentes e funcionários na 12.ª caminhada do Agrupamento de Escolas de Paredes

Iniciativa está integrada no Dia do Agrupamento e é aberta à comunidade escolar

0
Publicidade

O Agrupamento de Escolas de Paredes realiza, esta quarta-feira, a partir das 8h30, a 12.ª caminhada “EntreParedes”, iniciativa aberta a toda a comunidade educativa que irá contar com mais de 800 participantes, entre alunos, docentes e funcionários.

Segundo a organização, a caminhada irá sair da EB 2,3 e terá como destino final o Centro Escolar de Bitarães, estando integrada no Dia do Agrupamento.

Ao longo da caminhada serão colocados vários postos com os alunos a terem de responder a determinadas questões, numa espécie de “peddy paper”, tendo como propósito a exploração de conteúdos adaptados a cada disciplina.

A iniciativa tem como objectivos fomentar um estilo de vida activo e promover o exercício consciente da cidadania, promover atitudes de preservação do meio ambiente e o seu conhecimento e desenvolver a coesão a identidade de toda a comunidade educativa ao Agrupamento de Escolas de Paredes. É também objectivo da caminhada intensificar a relação escola-família-meio.

Publicidade

Além do envolvimento da comunidade educativa, as caminhadas, segundo a organização, têm-se assumido, como uma oportunidade de divulgação da cultura e património da região.

A caminhada é estruturada pelo departamento de Educação Física e de Desporto Escolar, conta com os diferentes departamentos curriculares e tem como parceiros a Câmara Municipal de Paredes, os Bombeiros Voluntários de Paredes, a Polícia Municipal e a empresa Be Water.