Fotografia: Câmara de Penafiel
Publicidade

A 14.ª edição da Porto.Extreme XL Lagares está de regresso a Penafiel e integra o novo campeonato World Enduro Super Series, competição que contempla sete provas distribuídas por sete países. Segundo a organização há 250 pilotos inscritos.

A prova em Lagares, Penafiel, é tida das três melhores corridas do mundo da especialidade, tendo a Porto.Extreme XL Lagares sido escolhida para ser a primeira corrida deste novo campeonato, realizando-se nas freguesias de Lagares e Figueira, numa organização do Extreme Clube de Lagares, com o apoio dos municípios de Penafiel e do Porto.

O World Enduro Super Series é um novo campeonato, multidisciplinar que vai permitir que profissionais e amadores compitam lado a lado. O calendário inclui sete provas, cada uma delas com as suas especificidades, combinando o enduro, hard enduro, cross country e beach race num só campeonato, refere nota de imprensa.

Fotografia: Câmara de Penafiel

Para a edição de 2018 da Extreme XL Lagares estão inscritos 250 pilotos. A prova irá contar com os principais pilotos do Hard Enduro mundial, provenientes de cerca de 21 países, com nomes sonantes como Cody Webb (KTM); Jonny Walker (KTM); Taddy Blazusiak (KTM); Graham Jarvis (Husqvarna); Billy Bolt (Husqvarna); Mario Roman (Sherco), Wade Young (Sherco), Travis Teasdale (Beta), Lars Enockl (GasGas).

No dia 11, em Lagares/Quintandona, decorrerá a corrida de “EnduroCross” das 16h00 às 23h00. Esta prova terá uma bancada com 1.500 lugares sentados.

Já no sábado, dia 12, a Ribeira, no Porto, acolhe o Prólogo das 14h00 às 19h00, e das 20h00 às 23h00 o evento regressa para Lagares/Quintandona para a corrida de “Pit Bikes”.

No último dia, o Extreme XL Lagares encerra com a “Corrida principal” que começa às 11h00 e com a entrega de prémios às 18h00, em Lagares/Quintandona.

Publicidade