Centro Qualifica da Profisousa organiza Oficina de Informação Vocacional

No dia 16 de Abril

0
Publicidade

“O CV e as redes de activação da empregabilidade” é o nome da Oficina de Informação Vocacional que o Centro Qualifica da Profisousa – Associação de Ensino Profissional do Vale do Sousa organiza no próximo dia 16 de Abril, pelas 20h00, no mini-auditório da instituição.

O objectivo é proporcionar aos participantes o desenvolvimento de uma ideia mais clara acerca dos currículos, das formações e das dinâmicas de empregabilidade, predispondo-os a uma reflexão mais profunda sobre si, as suas experiências de vida e os seus projectos futuros.

“Hoje em dia espera-se que as actividades de orientação preparem os cidadãos e as cidadãs para serem capazes de enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Neste âmbito, a proposta do Centro Qualifica da Profisousa pretende capacitar as pessoas para a tomada de decisões e a gestão eficaz das suas carreiras, bem como para a construção de projectos de vida nos planos da educação, formação e trabalho ou emprego”, sustenta nota de imprensa.

Publicidade

“Recordamos que uma das responsabilidades do Centro Qualifica da Profisousa é assegurar a informação, orientação e aconselhamento de pessoas com idade igual ou superior a 18 anos (e, excepcionalmente, jovens a partir dos 15 anos que não se encontrem a estudar, em formação ou a trabalhar) que procurem uma oportunidade de qualificação e certificação, tendo por base as ofertas de educação e formação profissional disponíveis no território e a relevância da aprendizagem ao longo da vida”, acrescenta a mesma fonte.

A sessão enquadra-se nas Oficinas de Aprendizagem ao Longo da Vida promovidas pelo Centro Qualifica da Profisousa, com a eventual colaboração de entidades e interlocutores de cariz diverso nos sectores da educação, formação e mercado de trabalho, explica a entidade.

A entrada na Oficina é livre, contudo, sujeita à lotação do mini-auditório, pelo que é necessária uma pré-inscrição.