Fotografia: FC Penafiel
Publicidade

O Futebol Clube de Penafiel comemora, esta quinta-feira, 67 anos “carregados de história e de histórias”.

Para assinalar a data, a direcção do clube realizou, esta manhã, a cerimónia do hastear da bandeira, iniciativa que contou com a presença do presidente da direcção, António Gaspar Dias, do presidente da Assembleia-Geral, Alberto Simões, acompanhados pelo sócio do clube mais antigo presente na efeméride.

A cerimónia contou, também, com a presença de dirigentes, sócios e simpatizantes, bem como do vereador Pedro Cepeda, em representação da Câmara Municipal de Penafiel.

Fotografia: FC Penafiel

A efeméride foi abrilhantada com a presença da representação dos Bombeiros Voluntários de Penafiel e pelo grupo de apoiantes do FC Penafiel Penaboys que entregou uma lembrança alusiva à data.

Seguidamente a comitiva rumou ao cemitério Municipal onde depositou duas coroas de flores, uma em homenagem aos atletas, dirigentes e associados já falecidos, sendo a outra depositada no jazigo do Futebol Clube de Penafiel, onde repousam os restos mortais, de entre outros, de Joaquim Jorge e do Caldeira, ex-atletas do clube que faleceram recentemente.

Ao Verdadeiro Olhar, o presidente do clube, António Gaspar Dias, destacou que a comemoração desta data é um marco para o clube e para a instituição, sendo esta, hoje, uma referência incontornável quer a nível local quer a nível nacional.

Fotografia: FC Penafiel