Fotos: Fernanda Pinto/Verdadeiro Olhar
Publicidade

Eduardo Nunes, actual presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, é recandidato às eleições agendadas para esta quinta-feira, informou o próprio.

Ao Verdadeiro Olhar, Eduardo Nunes, candidato em lista única, destacou que a lista ao órgão executivo da corporação mantém-se, existindo apenas duas alterações, Júlio Mesquita, Provedor da Santa Casa da Misericórdia e actual vice-presidente da Assembleia Geral passa a ser o candidato ao mesmo órgão por troca com Rodrigo Lopes, actual vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Penafiel.

“Pretendíamos que ele continuasse connosco, mas a pedido do próprio e uma vez que o Dr. Rodrigo Lopes é, também, vereador da Protecção Civil de um concelho onde existem três corporações, o mesmo achou por bem não se recandidatar”, disse.

Ao nosso jornal, Eduardo Nunes revelou, também, que pela primeira vez numas eleições para os órgãos sociais, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penafiel vai integrar nas suas listas uma mulher, Mónica Ferraz, coordenadora-geral da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, que concorre ao cargo de vice-presidente do Conselho Fiscal.

“É um marco que é de assinalar porque é a primeira vez que tal sucede”, adiantou, relevando as qualidades profissionais da candidata à vice-presidência do Conselho Fiscal.

Falando das razões que o levaram a avançar com a sua recandidatura, Eduardo Nunes realçou que uma das razões prende-se com o facto de querer  continuar a dar seguimento ao trabalho já realizado e fazer da colectividade uma instituição credível e com projecção nacional.

“Somos uma instituição prestigiada na região e a nível nacional e como tal senti-me na obrigação de dar continuidade ao trabalho já realizado em nome de uma colectividade que tem  um passado, uma história e é sobejamente conhecida no país”, atestou.

Quanto aos objectivos e metas que pretende alcançar em 2018, Eduardo Nunes afiançou que é seu propósito continuar a renovar o parque automóvel dos bombeiros, fazer obras de reabilitação no quartel, em especial na parada, e fazer da instituição uma colectividade sustentável.

Eduardo Nunes é presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Penafiel há seis. Exerceu, também, funções como tesoureiro durante seis anos.