Tinha 26 anos e residia em Vila Boa do Bispo, em Marco de Canaveses, a vítima do acidente que aconteceu ontem após uma colisão, na autoestrada A4, entre os nós de Paredes e Baltar.
Segundo o JN, a viatura conduzida pelo jovem estaria avariada e imobilizada na faixa central da autoestrada, quando uma outra viatura lhe embateu na parte traseira. Com a violência do embate, o carro capotou e incendiou-se.
Quando os Bombeiros Voluntários de Paredes chegaram ao local, o automóvel já estaria tomada pelas chamas e não havia nada a fazer para salvar o condutor que se encontrava no interior do veículo e que acabou por morrer carbonizado.
No outro carro envolvido no acidente, seguia um casal, com 43 e 49 anos, que sofreram ferimentos ligeiros. Foram assistidos e transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
O jovem estava ligado a um clube que, nas redes sociais, manifestou o seu pesar: “o Hóquei em Patins de Vila Boa do Bispo está de luto. Descansa em paz, Zé Pedro. Serás sempre um dos nossos”.