O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa deu conta de “elevados danos nas instalações e equipamentos” depois de um incêndio na ala psiquiátrica.
Os 27 doentes da ala psiquiátrica do hospital Padre Américo, em Penafiel, onde deflagrou um incêndio esta manhã, estão a ser transferidos para o hospital Senhor do Bonfim, do grupo Trofa Saúde, em Vila do Conde.
A transferência dos doentes deve ficar concluída ao final da tarde de hoje.
Entretanto, continuam a investigadas as causas do incêndio, mas, e ao que tudo indica, poderá ter sido provocado por um utente daquela unidade.
Através da rede social Facebook, o CHTS revela que são “elevados danos nas instalações e equipamentos, que vão tornar inoperacional, durante os próximos dias/semanas, aquele serviço” do hospital.
Recorde-se que, o incêndio que deflagrou esta manhã na ala psiquiátrica do hospital Padre Américo causou ferimentos ligeiros em dois funcionários e um utente.
As causas para este incêndio, cujo alerta foi dado às 8h02, são desconhecidas e de acordo com os bombeiros locais estiveram no combate às chamas 27 operacionais, auxiliados por 14 veículos.
No local estiveram ainda a PJ, a GNR e o INEM.