A Câmara Municipal de Lousada divulga, esta sexta-feira, o projecto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2017.
Das 19 propostas apresentadas, 12 foram colocadas à votação, que terminou no dia 31 de Dezembro. A mais votada é apresentada durante a sessão de aniversário do Espaço AJE, a partir das 15h00.
A verba para concretizar a proposta é de 25 mil euros. Este é o terceiro ano que a autarquia realiza o Orçamento Participativo Jovem. Em 2014, venceu a proposta de organização do VILA – Festival da Juventude, enquanto em 2015 a mais votada foi a proposta de “Renovação do Canil Municipal”.
Este ano, eram 12 as propostas a votação: Banco de jardim com capacidade para carregar equipamentos electrónicos através de energia solar; construção de estúdios para a gravação e edição de vídeos; criação de uma sala de recursos multimédia; criação do Centro de Interpretação Ambiental e Patrimonial do vale do rio Mezio – Moinho da Devesa 1 (Nevogilde); Espaço Juventude; Kartings De Lousada KLSD; Loja Solidária; pintura das linhas dos campos de jogos exterior da escola; Radical Park; requalificação de Fontanários e Lavadouros Públicos em Sousela; requalificação do Castro de São Domingos e Street Art Lousada.