Depois de mais de 200 pessoas participarem numa caminhada a favor da Rafaela, uma menina de oito anos, natural de Recarei, Paredes, a quem foi detectada leucemia e que está internada no IPO do Porto, sucedem-se iniciativas solidárias para apoiar a família.
Recorde-se que os pais têm três filhos, tendo um dos cônjuges ficado recentemente desempregado, o que veio agudizar a situação económica do agregado familiar. Os apoios que estão a ser reunidos visam ajudar com as despesas de deslocação, tratamentos e também para fazer obras na habitação de forma a minimizar os focos de infecção.
Além de terem sido distribuídas latas para recolha de donativos em vários locais e de ter sido criada uma conta solidária divulgada pela página “Vamos ajudar a Rafaela”, a comunidade tem-se desdobrado em iniciativas para ajudar a menina.
“Vamos fazer 500 números cada número um euro e vamos entregar aos pais da Rafaela 500 euros (se facilmente vendermos os 500 números vamos alongar os números para sorteio e entregamos uma maior quantia), adiantam.
A par disso, e também já este fim-de-semana, o Sport Clube Nun’ Álvares de Recarei vai continuar a demonstrar o seu apoio para com a menina. O valor total das entradas dos sócios no jogo do próximo domingo reverte a favor da família da Rafaela.