A Panattoni, promotora imobiliária logístico-industrial, que nasceu nos EUA, mas que, actualmente, está espalhada por vários países da Europa, vai chegar a Portugal, mais concretamente a Valongo, freguesia de Campo, com um investimento de 50 milhões de euros canalizados para a construção de um parque logístico industrial.
A notícia é avançada hoje pelo ‘Dinheiro Vivo’ que refere ainda que será o “maior projecto logístico no norte do país” e vai ficar aquartelado em dois edifícios de 27 mil e 47 mil metros quadrados, para arrendamento, e com acesso directo à A41.
Citando a Panattoni, o Jornal de Negócios acrescenta que para além do acesso directo à auto-estrada A41, vai ficar localizado a dois quilómetros da A4, disponibilizando perto de 75 mil metros quadrados para acomodar plataformas customizadas de logística ou “cross docking” em módulos a partir de 12 mil metros quadrados.
O parque logístico terá, ainda, capacidade potencial para o desenvolvimento de escritórios e estacionamento para 300 veículos, até 150 cais de carga e parque para bicicletas.
De salientar que este grupo internacional chega a Portugal após um percurso conjunto com a empresa bracarense Castro Group, que actua nas áreas da promoção imobiliária e construção, e assessorado pela Savills Portugal, aponta ainda o jornal.
O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, citado pelo mesmo jornal, enfatizou o “grande investimento” que vai chegar ao seu município, acreditando que vai trazer “mais oportunidades para o tecido empresarial local e criação de mais emprego”.