Verdadeiro Olhar

Valongo: Teatro ‘perde-se’ no palco do Centro Cultural de Campo para desvendar pormenores das Serras do Porto

Chama-se “De Volta às Partilhas”, o projecto vencedor da nona edição do Orçamento Participativo Jovem, de Valongo, que vai ser encenado amanhã, quinta-feira, a partir das 21h00, no Centro Cultural de Campo.

Com o repto ‘gostas das nossas serras’ ou ‘queres descobrir mais sobre elas’, esta peça é baseada no livro, “Partilha de Histórias”, que foi redigido por crianças e jovens da freguesia de Campo, onde não faltam histórias sobre o território, que é considerado um refugio natural, com inúmeras espécies.

A suas encostas, o rio Ferreira e a sua riqueza geológica, paleontológica e biológica, fauna e flora, fazem destas serras um destino de excelência para passeios, atividades desportivas e visitas com fins didáticos. Ali também há trilhos pedonais, de bicicleta, equestres, escadaria/passadiços e miradouro.

E são precisamente estas riquezas naturais, transformadas em histórias, que vão ser apresentadas em palco, numa peça criada pelos Cabeças no Ar e Pés na Terra, uma estrutura artística, e a autarquia de Valongo.
A iniciativa é gratuita e as inscrições podem ser feitas no endereço https://forms.office.com/e/ZcHePYXav2