A Ponte do Reguengo/Cabeda, localizada na Rua de S. Vicente, em Alfena, reabre hoje, a partir das 18h30, ao trânsito, anunciou a Câmara Municipal de Valongo na rede social Facebook.
“Apresentamos mais uma vez desculpas à população pelo impacto negativo provocado pelo atraso na obra, confiantes que o resultado final desta empreitada irá compensar os transtornos causados. Entretanto, estão a ser expropriados os terrenos necessários para prosseguirmos com os trabalhos de alargamento da via e criação de lugares de estacionamento”, adianta o município. O objectivo é “colocar em primeiro lugar a segurança e o conforto das pessoas que ali circulam a pé todos os dias”.
Recorde-se que esta obra de requalificação viária arrancou em Junho de 2017 e tinha um prazo de execução de 150 dias. Mais de 10 meses depois continuava por acabar e já tinha gerado críticas de várias forças políticas e da Junta de Freguesia de Alfena que apontava as “filas intermináveis de trânsito” e a “situação dramática” vivida no comércio local com queixas recorrentes de comerciantes e moradores.
A Câmara Municipal de Valongo justificou o atraso com vários contratempos no decorrer da obra e com pedidos de prorrogação por parte do empreiteiro que foi multado.