A equipa de Ciclismo de Sobrado, W52-FCPorto, voltou a vencer a Volta a Portugal, que terminou hoje em Fafe. Raúl Alarcón, atleta da mesma equipa, confirmou também a segunda vitória consecutiva da prova. Recorde-se que o bi-campeão conquistou a amarela logo na terceira etapa.
Segundo o site oficial da Volta a Portugal, o espanhol não assumiu riscos desnecessários ao longo dos 17,3 quilómetros do percurso que encerrou a prova. “Estou muito contente. São muitas emoções… A verdade é que fiquei sem palavras”, salientou o vencedor da 80.ª Volta a Portugal, citado pela organização.
Já a equipa W52-FCPorto, “num autêntico assalto à classificação colectiva, colocou cinco dos sete corredores nos dez melhores do último dia”, João Rodrigues, Alarcón, Ricardo Mestre, Gustavo Veloso e António Carvalho.
A equipa de Sobrado garantiu assim o triunfo por equipas, superando o Sporting-Tavira, com um minuto e 54 segundos de vantagem.
No pódio, o sobradense Rui Vinhas foi também muito aplaudido e recebeu o troféu “Espírito de Sacrifício”, entregue pelo Exército Português. O objectivo foi “destacar a valentia do corredor que, apesar de vítima de queda violenta, continuou em prova até ao fim”.