O complexo habitacional da antiga FERSEQUE, localizado junto da auto-estrada A4, em Campo, Valongo, devoluto há 15 anos, vai ser concluído.
Em nota de imprensa, a Câmara de Valongo adianta que já foi assinado o contrato de urbanização com a empresa Archee Madeira-Construções, que adquiriu a massa insolvente. A meta, explica a mesma fonte, é que, no prazo de oito meses, sejam finalizadas as 52 habitações unifamiliares inacabadas, devendo as obras arrancar dentro de um mês.
No actual ciclo governativo, diz o presidente da autarquia, José Manuel Ribeiro, foi resolvido o problema de 11 empreendimentos inacabados, “que representam um total de 635 novos fogos no mercado de habitação, o que também significa mais dinâmica económica”.
“Finalmente, vamos acabar com um dos piores cancros urbanísticos que herdamos e com a má imagem que muito afectava a auto-estima deste concelho”, defende o edil, que argumenta que a primeira revisão do Plano Director Municipal e dos regulamentos das taxas urbanísticas são factores que contribuíram para captar investimento.