O presidente da Câmara de Paredes adiantou, na última Assembleia Municipal, que vai nascer uma rotunda no nó de acesso à A4 em Parada/Baltar para eliminar esse “ponto negro”.
Alexandre Almeida respondia a uma intervenção da bancada do PSD que questionava problemas de sinalização vertical e horizontal causadores de perigo em várias freguesias, apelando à necessidade de protecção de automobilistas e peões.
“Foi sempre uma preocupação do meu executivo resolver os pontos negros do concelho de Paredes. Uma das primeiras obras foi uma rotunda em Rebordosa, junto à Junta de Freguesia, precisamente para anular um ponto negro”, recordou o edil.
“Estamos a preparar a criação de uma rotunda num sítio onde já faleceram pessoas e para melhor a mobilidade, em Cristelo, que vai avançar este mandato”, recordou o autarca. Acrescentou ainda que “está a ser preparada uma rotunda, justamente para anular outro ponto negro, na saída do nó da auto-estrada em Parada”. “Devia ser a Infra-Estruturas de Portugal a assumir, mas entendemos que devemos fazer nós”, salientou.
A par disso, referiu ainda, há outros estudos de mobilidade a ser realizados. “Há uma intervenção muito ambiciosa para melhorar a mobilidade e segurança na recta do Divino Espírito Santo, em Duas Igrejas, que vai ser sujeita a candidatura”, avançou.