Um morto e dois feridos, um deles com gravidade, é o resultado de uma explosão que aconteceu, esta manhã, num dos pavilhões da zona industrial de Frazão, em Paços de Ferreira.
O impacto da explosão, seguida de um fogo rapidamente extinto pelos Bombeiros de Paços de Ferreira e Freamunde, projectou o portão do edifício a vários metros e danificou edifícios contíguos e várias viaturas.
Ainda não foi possível perceber qual a origem da explosão.
Bombeiros encontraram pavilhão tomado pelas chamas
Passava pouco das 11h00 quando uma forte explosão afectou o pavilhão onde existe uma oficina, uma gráfica e uma indústria de colas. O som foi ouvido a vários quilómetros de distância e fez estremecer as fábricas e casas vizinhas, segundo testemunho dos populares.
Terão sido mesmo alguns dos trabalhadores que ajudaram a retirar uma das vítimas de cima de um carro, ainda antes da chegada dos bombeiros.
Segundo o adjunto dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, Jorge Santos, quando os soldados da paz chegaram “o pavilhão estava completamente tomado pelas chamas”, que foram extintas rapidamente. “Fizemos imediatamente um ataque defensivo e havia dois feridos no exterior que foram rapidamente socorridos, um grave e um ligeiro. Ao fazermos as buscas detectamos um cadáver já carbonizado no fundo do pavilhão”, explicou.
A vítima mortal tem 27 anos e será filho do proprietário do edifício.
No local estiveram 42 elementos operacionais, incluindo as VMER do São João e Vale do Sousa, a SIV de Santo Tirso, os Bombeiros de Paços de Ferreira e Freamunde, a Cruz Vermelha de Frazão e a GNR.
Até ao final da manhã o corpo da vítima mortal ainda não tinha sido retirado da empresa e era aguardada a presença da Polícia Judiciária.