A Polícia de Segurança Pública deteve, esta madrugada, em Águas Santas, Maia, três homens de 20, 36 e 44 anos de idade, desempregados e residentes no Porto, por furto num estabelecimento comercial de Ermesinde, furto de veículo e condução sem carta.
Segundo a PSP, os agentes acorreram a uma denúncia de furto na rua Vasco da Gama, em Ermesinde. Quando chegaram “verificaram que os suspeitos se colocavam em fuga, no interior de um veículo automóvel, pelo que foi de imediato movida perseguição” a alta velocidade, tendo o carro com os três homens em fuga embatido em duas viaturas estacionadas.
Quando a PSP conseguiu interceptar os suspeitos, percebeu que a viatura constava para apreender por ter sido furtada. “Veio a verificar-se ainda que o condutor do veículo em fuga não se encontra legalmente habilitado para a condução do referido veículo automóvel”, acrescenta comunicado.
A PSP apreendeu 257 artigos de perfumaria, cosmética e higiene, assim como uma marreta usada para entrar no estabelecimento comercial.
Os detidos vão ser presentes, hoje, junto das Autoridades Judiciárias.