Verdadeiro Olhar

Trail Solidário em Valongo quer ajudar jovem com doença sem cura a adaptar casa

Foto: DR

A KeMedo Team, de Valongo, organiza, a 1 de Março, pelas 9h00, mais um Free Trail Solidário de Carnaval, desta vez para ajudar o Rui Pedro, um jovem de 24 anos, da Maia, que sofre de uma doença genética e sem cura, a adaptar a casa onde vive. 

Haverá dois percursos, um trail de 14 quilómetros e uma caminhada de nove quilómetros. Não é necessária inscrição e quem participar faz o donativo que entender à causa. O ponto de encontro é a Biblioteca Municipal de Valongo. 

“O sonho do Rui Pedro de comprar um terreno e construir uma casa adaptada à sua condição não foi possível. No entanto, com a verba que o Rui angariou mais o valor da venda do apartamento onde se encontra a viver actualmente, foi possível comprar um apartamento passível de ser adaptado à sua condição”, explica a KeMedo Team. “O projecto para as obras de adaptação está pronto, o próximo passo é efectuar o licenciamento do alargamento do vão exterior para acesso directo do Rui. O Rui Pedro conta com a ajuda de todos nesta recta final para ter uma casa adaptada à sua condição. Vamos ajudar o Rui Pedro a continuar a viver junto da sua família com dignidade”, apela a equipa.

Na página onde divulga a sua causa (aqui), Rui Pedo explica que padece de uma doença genética e sem cura, a distrofia muscular de Duchenne. É atleta federado do Futebol Clube do Porto na modalidade de Boccia e frequenta a licenciatura de Contabilidade e Administração no ISCAP.

A KeMedo Team criou um evento para divulgar a iniciativa.