O Tribunal de Penafiel está a julgar Fernando S. por tráfico de droga no Vale do Sousa. O indivíduo autodenominava-se “Escobar de Ameixede”.
O homem, de 49 anos, comprava cerca de 7000 euros de droga por semana na Pasteleira Nova e em Francos, no Porto, vendendo depois os estupefacientes à porta de casa e pelo intermédio de colaboradores, revela o JN.
Além do “Escobar de Ameixede” estão também a ser julgados o principal fornecedor de droga, a mulher de Fernando S. e oito dos colaboradores.
A GNR de Penafiel, que fazia vigilância, registou, num dia de fevereiro de 2022, que, em menos de uma hora, foram efetuadas seis transações ilegais à porta da casa do “Escobar de Ameixede”, em Entre-os-Rios, no concelho de Penafiel, diz ainda o diário.
A expansão do negócio foi acontecendo, juntando novos traficantes para vender sob a sua alçada em Paredes, Penafiel, Marco de Canaveses e também Cinfães, refere o jornal, fazendo a maior rede de tráfico de droga da região do Vale do Sousa.
O homem foi detido a 13 de fevereiro de 2023 depois de um dos negócios feitos na Pasteleira Nova ter sido seguido pela GNR que o deteve à saída da autoestrada.