Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, candidato à Câmara Municipal de Penafiel, apresentou, esta segunda-feira, os candidatos à Assembleia Municipal de Penafiel e à Assembleia de Freguesia de Penafiel.
O local escolhido para dar início àquilo que chamou de “revolução” foi uma paragem de autocarro na Praça da Escritaria. “É desta paragem que vai partir a revolução em Penafiel”, disse.
Pedro Couto, professor universitário na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro será o cabeça de lista à Assembleia Municipal pela candidatura do TOP, movimento político criado por Tino de Rans. “O Pedro foi meu colega de carteira na escola secundária de Penafiel. Os professores que o ensinaram a ser professor na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro também me ensinaram a ser hoje calceteiro. As lições eram as mesmas!”, sustentou o candidato à câmara.
Para a Assembleia de Freguesia de Penafiel, Vitorino Silva escolheu Filipa Oliveira, gestora de recursos humanos.
Promete ainda uma campanha “séria e humilde, sem grandezas” e assume-se como um “candidato livre e independente”. “Nos partidos ninguém o pode ser, sei-o muito bem”, concluiu.