Paredes está de volta à Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL depois de um interregno de uma década.
O enfoque da promoção turística do concelho, diz a Câmara Municipal de Paredes, será “nas belezas naturais e paisagísticas e no património do sul do território, na gastronomia genuína do tremoço, mel e broa de milho, e, naturalmente, como não podia deixar de acontecer, no mobiliário de excelência”.
O concelho está representado no stand da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) entre 13 e 17 de Março. O objectivo é atrair mais visitantes ao território.
Segundo a autarquia, Paredes vai dar a provar produtos locais genuínos como o mel e a broa de milho de Aguiar de Sousa, os vinhos verdes da Quinta da Bela Vista, realizará sessões de divulgação e acções de promoção de todo o território paredense, bem como irá apresentar em exposição permanente duas peças de mobiliário (uma cadeira e um aparador). O autor e historiador Joel Cleto vai contar a lenda da Senhora do Salto, cuja Capela está localizada em pleno Parque Natural da Senhora do Salto, em Aguiar de Sousa. A figura de um cavaleiro fará a divulgação promocional de Paredes. “Os visitantes do espaço de Paredes na BTL terão, ainda, no dia 14 de Março, a possibilidade de ficar a conhecer e apreciar a arte de trabalhar a madeira pelas mãos de um artesão que trabalhará ao vivo peças na nobre matéria-prima, a madeira”, diz nota de imprensa.
Haverá animação infantil dedicada à visita das escolas, com o desafio das crianças pintarem e colorirem um livro com os principais monumentos de Paredes.
Das atracções do concelho na BTL consta também o golfe com os visitantes a poderem experienciar a modalidade no put green do Paredes Golfe Clube montado para o efeito.