O director técnico do Lousada Ténis Atlântico, Rui Silva, esteve em Espanha, no Congresso Nacional do Ténis, onde apresentou o projecto do ténis de Lousada.
Rui Silva dissertou sobre as origens do projecto em Lousada, da dimensão e a visibilidade que o ténis adquiriu, entretanto, assim como da sua notoriedade a nível nacional.
Na sua intervenção, o director técnico realçou, também, o carácter ímpar das infra-estruturas e das condições materiais que Lousada dispõe para a prática da modalidade, nomeadamente, o Complexo Desportivo.
A propósito da expansão que a modalidade tem vindo a adquirir, Rui Silva esclareceu que o município tem promovido várias provas organizadas (Campeonatos Regionais e Nacionais), contribuindo para o fomento do desporto escolar do CAE Tâmega.
Rui Silva relevou, também, o contributo do Programa “A Minha Escola Tem Ténis”, que conta com a colaboração de vários estabelecimentos de ensino e que permite aos mais novos praticar a modalidade ao abrigo deste programa, sendo mesmo considerado um case study, diz nota de imprensa.
Citado em comunicado, Rui Silva afiançou que com esta apresentação pretendeu, também, divulgar além fronteiras o projecto do Ténis Lousada e estabelecer-se de forma sólida e constante no panorama internacional.
Refira-se que Lousada tem acolhido competições internacionais como o Campeonato Europeu de Ténis Feminino, prova que acolheu pelo segundo ano consecutivo.
Ainda no âmbito do projecto de internacionalização do Ténis de Lousada, a vila vai acolher em 2018, a visita do responsável do Departamento de Desenvolvimento da Federação Internacional de Ténis (ITF).
Segundo comunicado envido à nossa redacção, a visita enquadra-se no caminho traçado pela ITF para os próximos 10 anos e com a estratégia trilhada pelo Lousada Ténis Atlântico.