O espectáculo do ciclocrosse está de regresso a Valongo. No próximo domingo, dia 17, a Quinta das Arcas, em Sobrado, irá receber a última etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, numa prova também conhecida como Ciclocrosse Internacional de Valongo.
Estão inscritos cerca de 150 ciclistas nesta competição, com início marcado para as 09h30. A entrega de prémios está agendada para as 13h15.
Esta é uma prova de abrangência Internacional, com uma presença significativa de atletas espanhóis, que para além do carácter competitivo, tem também como objectivo a inscrição da mesma no calendário da UCI – União Ciclista Internacional, em 2017.
De acordo com a organização do evento, o percurso da Quinta das Arcas “é um dos mais duros da Taça”, pelo que estão reunidas as condições para mais um grande espectáculo de ciclocrosse, com entrada livre.
O ciclocrosse é um desporto de inverno que se realiza em percursos fechados, com obstáculos e troços que impedem os ciclistas de fazer toda a prova a pedalar, exigindo um esforço físico intenso.
O Ciclocrosse Internacional de Valongo é organizado pela Candibyke − Associação de Ciclismo, com o apoio do município de Valongo.