Ficou em prisão preventiva, o homem, de 44 anos, de Valongo, suspeito de violência doméstico que foi detido, no dia 7 deste mês, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas.
Segundo a GNR, a detenção do suspeito decorreu no âmbito de uma investigação, tendo os agentes apurado que o suspeito que já havia cumprido pena de prisão efectiva de dois anos e seis meses.
“Após ter saído do estabelecimento prisional, procurou novamente a vítima, uma mulher de 51 anos, e obrigou-a a ter relações sexuais ameaçando-a, confinando-a em casa, restringindo a sua liberdade e auto determinação sexual”, lê-se em comunicado.
De acordo com a GNR, nos últimos meses verificou-se “uma escalada do comportamento violento do suspeito, devido ao consumo abusivo de álcool, motivo que levou à sua detenção”.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, a ser cumprida no Estabelecimento Prisional do Porto, em Custóias.