São agora 18 os infectados com Covid-19 no surto existente na Unidade de Cuidados Continuados do Hospital de Lousada. Ontem os números da Administração Regional da Saúde do Norte apontavam para 16. Segundo a Santa Casa da Misericórdia de Lousada, em novo comunicado, trata-se de 12 são doentes e seis profissionais de saúde.
“Dos utentes com resultado inicial negativo, alguns encontram-se a aguardar resultado de novo teste realizado por terem iniciado sintomatologia. Dos 12 doentes, dois apresentaram sintomatologia que levou à transferência para o hospital de referência, os restantes encontram- se com um quadro clinico estabilizado”, informa a instituição.
Depois de várias reuniões ao longo do dia de ontem, a Santa Casa diz que ficou decidido “transferir os doentes que testaram positivo para uma nova ala de internamento do Hospital de Lousada, cuja construção foi recentemente concluída, de modo a garantir-se um maior isolamento entres grupos, bem como o seu acompanhamento clinico mais dedicado”.