Mauro Couto, o jovem jogador de Paredes, que estava cedido pelo Paços de Ferreira ao Sporting há meia temporada, foi contratado pelos leões.
O jogador, de 18 anos, assinou em definitivo pelos leões, depois de sete jogos e três golos na equipa B, além de uma partida e um golo nos sub-23.
“O sentimento é de uma felicidade enorme. Quando cheguei, emprestado, o meu objectivo era ficar cá por mais anos. Hoje é o dia em que isso acontece e estou muito feliz por isso”, disse o atleta internacional sub-18 e sub-19 português, que já alinhou na Liga pelos castores, ao site do clube de Alvalade.
Como objetivos, Mauro Couto revelou que quer “chegar à equipa principal” do Sporting e escolheu Marcus Edwards e Sebastián Coates como as referências no clube.
“Escolhi o Edwards porque tem um estilo semelhante ao meu e o Coates por ser Sporting. No entanto, vejo todos como referências. Quando treinamos na equipa principal conseguimos aprender muito com qualquer um. São pessoas que quero seguir porque estão no lugar onde quero estar”, frisou.
Mauro Couto começou por jogar no FC Cête, Paredes, o clube da sua terra, passando depois pelo FC Penafiel, Dragon Force e Padroense. Depois, alinhou na equipa sub17 do FC Paços de Ferreira, em 2021.