Sete restaurantes de Paredes recebem, entre 20 a 21 de Março, os “Fins-de-Semana Gastronómicos”, iniciativa promovida pela Entidade Turismo Porto e Norte de Portugal e pela autarquia local que tem como objectivos promover a gastronomia do território.
Além de possibilitar as iguarias tradicionais como o cabrito assado no forno a lenha, os visitantes terão a possibilidade de degustar o arroz do forno e a sopa seca.
A edição dos fins-de-semana gastronómicos de Paredes irá dedicar destaque ao tremoço. Refira-se que Paredes é conhecido pela terra de “tremoceiros”.
Os restaurantes aderentes são “Casa dos Frangos” (Baltar), “Casa do Baixinho” (Paredes), “Cozinha da Terra” (Louredo), Restaurante “Os Frades” (Vilela), Restaurante “O Rei” (Paredes), Solar da Brita (Louredo) e Tasca do S’Zé (Cristelo).
No domínio do alojamento local aderiram ao evento a Casa da Torre (Sobrosa) e a Casa de Louredo (Louredo).
No mesmo fim-de-semana, decorre o “Primavera Festival da Flor” que tem como foco as camélias e que este ano integra um programa cultural diversificado.
Neste âmbito, a Casa da Cultura de Paredes será o cenário escolhido para acolher o “Mercado da Flor”, sessões de leitura e poesia, um chá de camélias e a prova de produtos confeccionados com flores.