O projeto “Será Amor?”, da Escola Secundária de Lousada, venceu o primeiro lugar da iniciativa ‘Educa+, uma iniciativa que visa apoiar projectos escolares.
Os prémios foram entregues na EB 2,3 Lousada Centro, sendo que a vencedora conquistou uma quantia de 1000 euros.
Em segundo lugar, com um prémio monetário de 750 euros, ficou o projeto “Jornal Digital Visão N”, do Agrupamento de Escolas Lousada Oeste. Já o “Clube de Montanhismo”, da Escola Básica e Secundária de Lousada Oeste, ficou em terceiro lugar, tendo-lhe sido atribuído um valor de 500 euros.
O ‘Lousada Educa +’ assume-se como uma iniciativa que pretende “apoiar projetos escolares, de modo a promover uma cultura de excelência educativa, valorizando o saber, a investigação, a divulgação, a solidariedade e participação cívica”, sustenta a autarquia.
Para o vereador da Educação do município, esta é também uma forma de dar visibilidade pública a projectos de grande relevância, bem como reconhecer os trabalhos os seus autores”, diz António Augusto Silva, citado em nota de imprensa.
Relativamente ao prémio monetário, quer “incentivar e estimular o aparecimento de novos trabalhos, que podem ser ajustados a realidades dos restantes agrupamentos de escolas”, referiu ainda.
Assim, as ideias destacadas são uma “referência para a comunidade educativa onde estão inseridos e são também desenvolvidos nas vertentes humanística, científica, técnica, artística, ambiental, solidária e de participação cívica”.
Este é o quarto ano em que se realiza o projeto “Lousada Educa +” e que a autarquia pretende dar continuidade.