Uma busca na Ala A do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira resultou na apreensão de vários tipos de droga e dezenas de telemóveis.
Segundo a Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais a operação foi realizada desde o encerramento geral da ala até às 5h30 desta madrugada.
A mega-rusga envolveu cerca de “uma centena de elementos do corpo da guarda prisional do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, dos dois esquadrões do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional e diversos binómios dos dois grupos cinotécnicos”, descreve aquela entidade.
Foram apreendidos “79 telemóveis, 20 ampolas de anabolizantes, oito seringas, uma balança de precisão, um passaporte, dois pares de luvas de luta MMA, seis plastrons, um alambique artesanal, dois baldes de fruta fermentada, centenas de comprimidos, 45 maços de tabaco, seis caixas de tabaco avulso, 98 gramas de uma substância que se presume ser haxixe, 20 gramas de uma substância que se presume ser heroína e uma grama de uma substância que se presume ser cocaína”.
A Direcção Geral dos Serviços Prisionais informa que os reclusos que tinham em sua posse os objectos e bens ilícitos serão objecto “do procedimento disciplinar e/ou criminal previstos na Lei”.
Recorde-se que estas buscas decorreram depois de reclusos desta ala terem emitido uma festa de aniversário em directo no Facebook.