O presidente da comissão política concelhia do PSD Paredes não reconhece Rui Moutinho, que apresentou no início desta semana a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Paredes, como o candidato do partido.
“Não é o candidato do PSD nem o candidato do PSD Paredes”, sustentou Pedro Mendes em declarações ao VERDADEIRO OLHAR.
O líder dos social-democratas paredenses, apontado dentro do partido como um possível candidato à presidência da autarquia, criticou ainda a atitude de Celso Ferreira, a quem não cabe, frisou, “escolher candidatos”.
“Este é, pelos vistos, o candidato do presidente da câmara, o seu preferido e não mais que isso. O presidente da câmara foi eleito pelo PSD para gerir a câmara municipal e não para escolher candidatos. Se quisesse escolher candidatos tinha-se candidato à comissão política concelhia. Agora deve, com dignidade, terminar o seu mandato como presidente da câmara”.
Esta quinta-feira, decorre uma reunião da comissão política concelhia do PSD Paredes. Pedro Mendes diz que serão debatidas, como é hábito, questões políticas locais e nacionais e que não está em causa, neste momento, a votação do nome de Rui Moutinho como candidato naquele órgão.
Recorde-se que, na apresentação da sua candidatura, Rui Moutinho deixou claro que não seria candidato independente e que acreditava ser o candidato mais bem preparado para vencer as próximas autárquicas em nome do PSD, partido do qual é militante há 26 anos.