Verdadeiro Olhar

Rotunda em Paços de Ferreira quer acabar com tráfego e sinistralidade

Arrancou hoje a construção de uma rotunda no entroncamento da Rua Dr. Queirós Ribeiro e Rua António Campos (junto ao Restaurante Charrua), em Paços de Ferreira.

O objectivo da obra é “terminar com o sistemático congestionamento de tráfego rodoviário neste local e eliminar também a elevada sinistralidade num dos principais entroncamentos de acesso à cidade de Paços de Ferreira”, explica a Câmara Municipal.

A empreitada obriga a “alterações de trânsito”. A autarquia avisa que “quem circular no sentido Rotunda de Sobrão – Paços de Ferreira terá, na rotunda junto ao Mercadona, de virar para o Estádio Capital do Móvel, entrando na cidade pela Rua das Piscinas” e que “quem descer a Rua António Campos (Cemitério de Paços de Ferreira/Meixomil) terá de virar à esquerda pela nova rua nova em direcção à rua Eng.º Alexandre Aranha”. Já quem sair da cidade, antes da Ponte Nova, terá de virar à esquerda pela Rua Luís de Camões, seguindo pela Rua das Piscinas, Estádio Mata Real e Mercadona e quem chega à GNR pela Rua dos Bombeiros Voluntários terá de seguir em frente, pela Rua Luís de Camões, sendo que o actual sinal de trânsito, informando que é obrigatório virar à direita, será suspenso temporariamente, adianta a mesma fonte.