O Moto Clube de Rebordosa participou num evento solidário a favor de um menino com paralisia cerebral. Um dos sócios, empresários, doou à criança de São Félix da Marinha uma cadeira de rodas eléctrica.
O pequeno Rui Mário tem três anos e ficou com paralisia cerebral devido a asfixia sofrida durante o parto. “Ainda não ando, nem falo, nem sequer sento. Mas tenho o sorriso mais fantástico do mundo!”, explicam os pais na página criada para angariar fundos para terapias.
O Moto Clube de Rebordosa, explica o presidente, Simão Campos, juntou-se a uma iniciativa solidária para ajudar o menino.
Nos contactos com os sócios, Vítor Silveira, empresário, ofereceu uma cadeira de rodas à criança, o que deixou a família “extremamente emocionada e agradecida”.
“O que vivemos hoje é sem dúvida o que de melhor o espírito motociclista tem, verdade, amizade e amor ao próximo…”, destaca o Moto Clube na sua página das redes sociais.
Ao Verdadeiro Olhar, Simão Campos salienta que o clube de Rebordosa já tem por hábito fazer recolha de tampinhas e apoiar causas solidárias em vários pontos da região, tendo já conseguido entregar outros bens, como cadeiras de rodas e camas.
E realça o grande “espírito de dedicação ao próximo” que faz parte da comunidade motard.
O Moto Clube de Rebordosa tem 400 sócios. Devido à pandemia tem vindo a cancelar várias actividades, a principal seria uma concentração de motas antigas a realizar em Julho, durante as festas da cidade.