O estudo de impacto económico do Vodafone Rali de Portugal 2016 mostra que o concelho de Paredes assegurou mais de 1,1 milhões de euros de retorno económico directo, diz a Câmara Municipal de Paredes em nota de imprensa.
“As receitas foram provenientes das despesas das equipas e dos milhares de adeptos, relacionadas com alojamento, alimentação, transportes e animação, entre outras, realizadas no concelho”, sustenta a autarquia. Além do impacto directo, houve ainda retorno indirecto pelas notícias produzidas, atingindo mercados internacionais como França, Espanha, Polónia, Finlândia e Itália.
A nível nacional, o retorno total da prova rondou os 129 milhões de euros. A nível local, os 13 municípios envolvidos na organização garantiram no conjunto um impacto agregado na ordem dos 49,2 milhões de euros, refere a mesma fonte.
“Estes números confirmam a excelente aposta da Câmara Municipal de Paredes ao trazer o Rali de Portugal para o concelho, aposta essa que pretendemos reforçar no futuro”, afirma Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal.