O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal desencadeou, esta quarta-feira, uma operação policial de grande envergadura, que levou à detenção de 15 indivíduos, sendo 10 homens e cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 33 e os 44 anos de idade.
Segundo comunicado da PSP, a operação contemplou a realização de 43 buscas domiciliárias nas áreas do Porto, Vila Nova de Gaia, Freamunde e Custóias, e visou um conjunto alargado de indivíduos que de forma organizada se dedicavam ao tráfico de estupefacientes na área do Grande Porto.
No âmbito desta operação foram, também, apreendida heroína suficiente para cerca de 31.870 doses individuais; cocaína suficiente para cerca de 6.555 doses individuais; haxixe suficiente para cerca de 416 doses individuais; anfetaminas suficiente para cerca de 123 doses individuais e liamba suficiente para cerca de 80 doses individuais.
Os elementos que integram a operação apreenderam, também, 8.746 gramas de produto de “corte”, a quantia de 100.120 euros cinco veículos automóveis, duas pistolas de alarme e uma soqueira e objectos utilizados na venda directa de estupefacientes.
A operação desenvolvida pela Divisão de Investigação Criminal contou com a colaboração da Unidade Especial de Polícia – Grupo de Operações Especiais (GOE), Corpo de Intervenção (CI) e Grupo Operacional Cinotécnico (GOC) -, Equipas das Esquadras de Intervenção e Fiscalização Policial, assim como com o apoio da GNR.