Dois homens foram detidos, esta mandrugada, depois de terem assaltado um espaço de restauração em Castêlo da Maia. Os homens, de 31 e 32 anos, foram surpreendidos por uma operação policial planeada, que culminou com a interceção, junto de um estabelecimento comercial, localizado em São Mamede do Coronado, local que servia de apoio às atividades ilícitas, explica a PSP, em comunicado.
Depois de os indivíduos terem tentado fugir, um dos agentes ficou feridos e um dos suspeitos caiu, tendo sido encaminhados ao hospital, a fim de receberem tratamento.
Os indivíduos estavam referenciados pelas autoridades pela autoria de mais de duas dezenas de crimes relacionados com furtos qualificados, sobretudo a máquinas de venda de tabaco, no interior de estabelecimentos comerciais, localizados nas áreas de Valongo, Paredes, Porto, Maia, Gondomar e Matosinhos, onde causaram grandes prejuízos.
Na operação denomoinada ‘Fast Drill’, foram realizados cinco mandados de busca domiciliária e não domiciliária, onde foi possível apreender três automóveis, mais de 100 maços de tabaco, mesas de mistura de som, LCD’s, dinheiro, droga fe erramentas, entre outros utensílios utilizados nos roubos.
Para além da PSP, a operação contou com a colaboração da GNR da Trofa, Bombeiros da Trofa e INEM.