Verdadeiro Olhar

PSD volta a denunciar “abusos” na concessão de estacionamento em Valongo

O PSD Valongo emitiu, esta semana, um comunicado em que culpa o actual executivo socialista dos “abusos” verificados, diariamente, nas cidades de Ermesinde e Valongo, com a aplicação de multas de estacionamento nas zonas de estacionamento concessionado.

A comissão política, presidida por Maria Trindade Vale, salienta que a concessão existe há 10 anos, mas que esta “posição dominante da empresa sobre o poder político e sobre os cidadãos” só aconteceu com a vitória de José Manuel Ribeiro nas eleições.

“O presidente atual da câmara municipal de Valongo apressou-se a usar o seu poder para produzir alterações no contrato de concessão de estacionamento original, conforme estabelecido pelos anteriores executivos do PSD. Alterações que implicaram o crescimento dos lugares de estacionamento concessionados à empresa, bem como a passagem da fiscalização do estacionamento, retirando a função ao município. O resultado está à vista para satisfação do presidente da câmara que cumpriu a sua vontade e da empresa concessionária que actua com grande liberdade e impunidade, mas em prejuízo dos cidadãos”, critica o PSD, dizendo que, enquanto foi poder, nunca permitiu estas abusos.

O Verdadeiro Olhar tentou ouvir a autarquia que não quis tecer comentários.