Os vereadores do PSD pediram, hoje, em reunião de executivo descentralizada, realizada em Alfena, que a Câmara de Valongo se junte à Câmara da Maia para pedir a retirada de pórticos/portagens na A41.
“O presidente da Junta de Alfena batalha neste assunto há anos. A Câmara da Maia, há cerca de 15 dias, pressionou o Governo para eles retirarem os pórticos na A41. Gostávamos que a Câmara de Valongo tomasse a mesma iniciativa, até em parceria com a Câmara da Maia, para termos mais peso na resolução deste problema”, defendeu Alberto Neto.
O eleito social-democrata salientou ainda que isso ia ajudar a resolver “o flagelo do tráfego de pesados na EN105” naquela freguesia, além de diminuir os custos dos munícipes que circulam naquela via.
“Sou solidário. Acho que a Área Metropolitana do Porto não devia ter pórticos, já o disse há muito e estou disponível”, respondeu José Manuel Ribeiro. “Vamos tratar disso”, assumiu o presidente da Câmara, adiantando que vai entrar em contacto com a autarquia da Maia para elaborarem uma carta conjunta de reivindicação ao Governo.