Verdadeiro Olhar

PSD quer tirar a liderança da autarquia ao PS e promete transformação em Valongo

Tirar a liderança da autarquia ao PS e fazer mais e melhor pelo município é o objetivo do PSD de Valongo que juntou cerca de 300 militantes no jantar comemorativo dos 50 anos do partido.

Hélio Rebelo, presidente dos sociais democratas locais, pometeu que, e caso vençam as eleições, o partido vai operar uma transformação de Valongo e que passa por várias áreas. Uma delas pretende que o município se torne “numa porta de entrada para as Serras do Porto”, uma mudança que passa pela promoção da “investigação científica, do turismo e da prática desportiva”.

Para além disso, a implementação de “projetos inovadores e sustentáveis”, de forma a “criar empregos qualificados e a desenvolver tecnologias limpas e verdes”, é outra das metas, até porque, o concelho “deve estar plenamente integrado na mobilidade metropolitana, com a extensão do metro e o reforço da ferrovia, incluindo a linha de Leixões e a nova linha do Vale do Sousa, além da relocalização da estação para o centro da cidade”, justificou o o líder.

Também “o investimento em habitação, requalificando a habitação social e modernizando os espaços culturais e desportivos”, o aumento de espaços verdes, mais cultura e uma programação cultural alternativa que atraia novos públicos, como na programação infantojuvenil, poesia, teatro e música contemporânea”, fazem parte do caderno de encargos do PSD para Valongo.
O jantar contou com a presença de Marco António Costa, vice-presidente do PSD, que destacou a importância da militância e do compromisso cívico, porque, “tal como no passado”, em que os sociais democratas conseguiram “transformar o concelho de Valongo”, “em breve, o município voltará a recuperar o seu lugar na linha da frente do desenvolvimento, com uma nova ambição que o PSD trará”