Os vereadores eleitos pelo PSD apresentaram, em reunião de executivo, realizada esta manhã, uma proposta de isenção de pagamento de IMT (Transmissões Onerosas de Imóveis) para os jovens até aos 35 anos na compra de habitação própria e permanente, com valor até 175 mil euros, no concelho de Paredes.
Atendendo à conjuntura existente, esta medida seria um incentivo para a aquisição de habitação e para “fixar jovens no concelho”, apelou o social-democrata Ricardo Sousa.
O IMT é “um imposto municipal que representa uma das despesas mais elevadas no momento de comprar casa”, refere o partido em comunicado entretanto emitido.
O presidente da Câmara não comentou o tema. “Fizemos uma proposta e infelizmente nem sequer obteve resposta sua o que demonstra a pouca visão que tem ou sentido de apoio para com esta faixa da população e a fase que vivemos”, salientou, mais à frente, Ricardo Sousa.
Outra proposta, novamente apresentada pelos eleitos do PSD, foi a de que as reuniões de câmara passem a ser transmitidas nas redes sociais como já acontece com as da Assembleia Municipal. Também neste caso, Alexandre Almeida não falou do assunto.