O PSD defende que José Manuel Ribeiro, que assumiu agora a sua candidatura à liderança do município da Maia, deve renunciar ao mandato à frente da Câmara Municipal de Valongo, porque o concelho “merece melhor do que um trampolim político”.
Num comunicado enviado ao VERDADEIRO OLHAR, o partido, através do presidente Hélio Rebelo, diz ter recebido com “profunda preocupação e consternação” o anúncio desta candidatura a outro município, tanto mais que “levanta sérias dúvidas” sobre a capacidade de o ainda líder do executivo “continuar a assegurar os melhores interesses” locais, sobretudo no que diz respeito a “futuros investimentos”.
O PSD acredita que “existe “um flagrante conflito de interesses, que não pode ser ignorado”, dado que se está a discutir o Plano Diretor Municipal (PDM) e é “imperativo” que o que é melhor para Valongo “seja defendido com total dedicação e transparência”. Ora a candidatura de José Manuel Ribeiro à Maia “levanta sérias dúvidas sobre a sua capacidade” de continuar a trabalhar em prol do concelho. Até porque, diz ainda a mesam nota, neste último mandato, José Manuel Ribeiro tem trabalhado para o município em “part-time” e apenas, com ações que serviram apenas para se “promover politicamente”.