O Partido Socialista (PS) de Paços de Ferreira exige a retirada de cartazes do PSD, colocados em várias freguesias do município, com frases sarcásticas, alegando que ultrapassaram todos os limites e merecem “a mais veemente repulsa”.
“Adivinha o próximo presidente de Junta PS a ter um tacho na Câmara” ou “adivinha quem consegue gastar meio milhão euros em festas, mas não ajuda os jovens nas propinas. Olarilólé olarilolé adivinha lá quem é”, são algumas das mensagens transmitidas em alguns desses outdoors.
Agora, e em comunicado, o PS exige a retirada imediata de todos os cartazes e que seja feita “a devida retratação pública”, porque se trata de uma “campanha difamatória” que insinua a “prática de atos de corrupção por parte dos eleitos do PS” na autarquia. “Enxovalhar o nome de todos os presidentes de Junta, é algo que devia envergonhar qualquer democrata”, dizem.
Na mesma nota, os socialistas contam que estas estruturas provocaram, inclusivamente, “uma enorme onda de indignação” nos militantes e simpatizantes sociais democratas. E, apesar de algumas já terem sido retiradas, “nada apaga tamanho ataque aos mais elementares princípios que devem nortear a atuação de todos os responsáveis políticos”, lê-se ainda na nota enviada aos jornalistas.
A terminar, o maior partido de Paços de Ferreira diz-se convicto que “muitos militantes do PSD não se revêm neste triste e inaceitável comportamento, tanto mais que quem está a ser insultado naqueles cartazes são também todos os democratas e todos os cidadãos do nosso concelho que não aceitam que a vida política do concelho seja atirada, de uma forma tão cobarde, para a lama”.