Verdadeiro Olhar

PS: Cristina Moreira e José Carlos Barbosa na lista de deputados em lugar elegível

O PS/Porto aprovou, ontem à noite, com 53 votos, 12 contra e três votos brancos, a lista dos 30 candidatos a deputados à Assembleia da República, que será novamente encabeçada por Alexandre Quintanilha.

Cristina Moreira, a vice-Presidente da Câmara Municipal de Lousada, aparece nos lugares cimeiros, logo a seguir a Rosário Gamboa, que é natural de Penafiel, e José Luís Carneiro. Será a oitava na lista socialista. Mais a baixo, no 19º lugar aparece José Carlos Barbosa, licenciado em engenharia electrotécnica e presidente da secção de Paredes do PS. Ambos vão em lugares elegíveis.

Publicidade

No 22º lugar surge Paulo Correia, jurista de Penafiel e actual assessor do ministro Pedro Nuno Santos. No lugar imediatamente a seguir surge a valonguense Cláudia Lima, que actualmente é administradora hospitalar no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. Estes últimos, caso o Partido Socialista vença as eleições e com a saída de vários elementos para o Governo, deverão ter lugar no Palácio de São Bento.

Humberto Brito recusa convite para deputado

Durante a elaboração da lista apresentada e aprovada na noite de ontem, o nome de Humberto Brito era dado como certo. Na reunião do secretariado de PS de Penafiel, que ocorreu na noite da passada quinta-feira, o nome do presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira era dado como certo nos lugares superiores da lista. No entanto, ontem de manhã, Humberto Brito declinou o convite feito por Manuel Pizarro.

Contactado pelo VERDADEIRO OLHAR, Humberto Brito não confirma nem desmente o convite escudando-se na afirmação de que “não trato das conversas que tenho com os meus camaradas de partido na praça pública”. Sobre o convite em si, o autarca de Paços de Ferreira diz que se trata de “um não assunto”. Afirmando que “jamais aceitaria ir para a Assembleia da República quando tenho um mandato para cumprir e que me foi conferido, de forma expressiva, pelas pessoas da minha terra”.

A proposta do PS/Porto terá agora de passar pela votação do secretariado nacional, que se reunirá no próximo dia 23 de Julho.