O projecto ‘Indústria na minha terra’ vai à escola secundária de Paços de Ferreira com o objectivo de “desafiar os alunos a valorizarem o tecido empresarial” do município.
No âmbito do Ano Municipal da Economia, esta iniciativa foi instituída pelo município de Paços de Ferreira, e decorre sexta-feira, com sessões abertas aos alunos, onde se pretende despertá-los e alertá-los para a importância do valor das empresas locais, os seus desafios, a sua ambição e futuro tecnológico.
Nestas sessões serão abordadas as características das empresas e organizações locais, os seus projectos de internacionalização, as agendas de investigação e desenvolvimento e posicionamento nas cadeias de valor e mercados internacionais.
São três sessões, que decorrem ao longo da manhã desta sexta-feira, e que envolvem 900 alunos, de vários anos de ensino.
A autarquia pretende ainda “valorizar a marca Capital do Móvel demonstrando o papel que tem na projecção e crescimento económico e social do município”.
O Ano Municipal da Economia conta com a colaboração da Moveltex, Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Escolas locais, universidades e centros de investigação, bem como demais organizações locais que serão envolvidas ao longo do ano.