A Câmara de Lousada acolheu, na semana passada, a apresentação do projecto EMER-N – Empreendedorismo em Meio Rural na Região Norte, co-financiado pelo Programa Operacional Regional NORTE 2020.
O objectivo passa por apoiar os empreendedores e micro e pequenos empresários. Com a criação desta “envolvente positiva” a meta passa por gerar condições propícias ao “aparecimento e crescimento das empresas e do emprego na região norte do país”.
Entre os apoios previstos estão a promoção e comunicação de forma completamente gratuita.
“Este projecto assume particular relevância, na medida em que o apoio dado pela equipa técnica multidisciplinar de consultadoria é fundamental para que os assuntos de cariz burocrático sejam devidamente tratados, não representando um entrave para o negócio”, referiu a vereadora Cristina Moreira. A autarca disse ainda que acreditar que “este projecto é mais uma ferramenta no apoio à criação de emprego no concelho e região”.
A Adersousa é uma das 10 Associações de Desenvolvimento Local da Região Norte que vai promover a implementação do projecto. Na sessão de apresentação estiveram representantes da Adersousa e da empresa de consultadoria que vai apoiar os 20 processos previstos.
As inscrições, que são limitadas, devem ser efectuadas através do site do www.emern.pt.