A primeira revisão do Plano Director Municipal de Paredes foi aprovada por unanimidade em reunião de executivo, esta segunda-feira. Mas, no próximo mês, o objectivo é arrancar já com a segunda revisão deste documento.
Segundo Alexandre Almeida, o objectivo é fazer uma revisão “mais profunda” que “projecte o crescimento de Paredes no futuro”. “Já estão a ser feitas reuniões com presidentes de junta para apresentarem propostas e avaliarem o ordenamento do território”, adiantou o presidente de câmara.
Esta primeira revisão do PDM, que já estava em curso quando este executivo chegou à liderança da autarquia, visava, sobretudo, a regularização de actividades económicas que estavam fora de zona industrial e de habitações construídas sem autorizações.
O autarca afirmou ainda que a reclassificação da zona onde está o Complexo Desportivo das Laranjeiras já consta desta primeira revisão, pelo que, depois de aprovação do documento em Assembleia Municipal, aquela zona já será de equipamentos.
O PSD votou o documento favoravelmente e pediu que, para a próxima revisão, sejam auscultadas todas as forças partidárias com representação na Assembleia Municipal. O PS acedeu.