O presidente da Concelhia do CDS-PP Penafiel, Agostinho Guedes, reforçou, este sábado, numa unidade de restauração da cidade, na tomada de posse na nova estrutura concelhia, o compromisso de ajudar as estruturas distritais e nacionais a vencerem os compromissos eleitorais de Maio e Outubro.
“O ano de 2019 terá dois momentos importantes para o país: as eleições europeias e as legislativas. Desde já quero afirmar o nosso apoio ao eurodeputado Nuno Melo que nos últimos anos tem feito um trabalho exemplar. Estas eleições serão porventura das mais importantes dos últimos anos pois a Europa que está confrontada com questões tão importantes como o Brexit, o crescimento da extrema-direita, mas, também, da extrema-esquerda”, disse.
Falando das legislativas, que se realizam em Outubro, Agostinho Guedes criticou aquilo que tâm sido as linhas principais e as prioridades do Governo socialista, liderado por António Costa.
“Continuamos com um Governo que é mentiroso, demagogo e arrogante. A mentira, a demagogia e a arrogância camufladas pelos partidos de esquerda tem servido para justificar o roubo de impostos e está a revelar-se na realidade uma fraude”
“Para as eleições legislativas temos muito que trabalhar. Continuamos com um Governo que é mentiroso, demagogo e arrogante. A mentira, a demagogia e a arrogância camufladas pelos partidos de esquerda tem servido para justificar o roubo de impostos e está a revelar-se na realidade uma fraude, Não podemos continuar a compactuar com estas políticas de encobrimentos com a ajudas das esquerdas que está a prejudicar Portugal e os portugueses”, disse, responsabilizando o Governo pela degradação dos serviços públicos, criticando a destruição do Serviço Nacional de Saúde, o que considerou ser a maior carga fiscal de sempre, o aumento da dívida pública, acima dos 250 mil milhões de euros.
“Um CDS unido, liderado pela Assunção Cristas tudo fará para que nas próximas eleições sejamos uma alternativa”, atalhou, realçando o trabalho feito nos últimos quatro anos pela ex-presidente da Comissão Política Concelhia de Penafiel, Alexandra Almeida.
“A minha presença aqui só é possível porque contei com um conjunto de pessoas que acreditaram e me apoiarem entre as quais a minha família e a minha esposa. Parto para este desafio com a total certeza do destino que escolhi. Hoje vemos o CDS Penafiel a crescer sustentadamente com militantes jovens capazes de abraçarem grandes projectos”, assumiu.
“A política tem de ser feita com transparência em prol dos cidadãos, pois é isto que os cidadãos esperam dos políticos”
Agostinho Guedes relevou, igualmente, o facto de fazer parte de uma equipa com valor que integra pessoas de várias idades e de várias áreas da actividade empresarial e social.
“Uma equipa de combate, seriedade e de trabalho e de saber estar na política, tal como na vida. Para mim não vale tudo na vida política. A política tem de ser feita com transparência em prol dos cidadãos, pois é isto que os cidadãos esperam dos políticos. Queremos um CDS unido que possa apresentar projectos exequíveis que possa contribuir para o desenvolvimento territorial do concelho. Nos últimos anos foi feito um trabalho que está à vista de todos desde as estruturas, saúde, ambiente, cultura, captação de investimento, criação de emprego e turismo”, atalhou.
“Enquanto presidente da concelhia cumprirei com todos os compromissos assumidos, o executivo poderá contar com toda a minha disponibilidade para ajudar sempre com a frontalidade eu me é conhecida. Não contem comigo para o politicamente correto, mas irei trabalhar numa política de proximidade e percorrer todas as freguesias do concelho ouvindo a população, debatendo ideias e explicando as nossas para o futuro. O presidente da concelhia tem obrigação de estar com as pessoas. Queremos que a população tenha confiança em quem nos governa localmente que não se sintam abandonadas ou então lembradas apenas quando há eleições”, atestou.
“Nos tempos que correm é preciso ter coragem para assumir funções em partidos seja numa concelhia, seja a nível distrital e nacional”
O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, ressalvou, também, o trabalho realizado pela anterior presidente do CDS-PP, sobretudo, na colaboração prestada no âmbito das últimas eleições autárquicas, sublinhando a determinação, a audácia e o trabalho do novo presidente do CDS-PP como constituindo atributos fundamentais de valorização do partido e como sendo determinante para o desenvolvimento do concelho.
“Quero felicitar Agostinho Guedes pela disponibilidade em assumir esta candidatura. Nos tempos que correm é preciso ter coragem para assumir funções em partidos seja numa concelhia, seja a nível distrital e nacional. É preciso coragem porque infelizmente subsiste uma imagem negativa de quem está na política e de quem serve nos partidos políticos”, afirmou, acrescentando que é muito mais fácil estar sentado no sofá, por detrás do computador, de um telemóvel a mandar bocas no Facebook ou outras plataformas que hoje estão disponíveis.
“Se subsiste uma imagem menos positivo dos políticos é dentro dos partidos que se deve trabalhar essa «imagem. Esta candidatura de Agostinho Guedes é um exemplo disso mesmo de gente com valor, com qualidade, bem entrosada na sociedade civil, com uma vida profissional organizada, disponível para servir na política e nos partidos e realizar um bom trabalho”, anunciou, reconhecendo que Agostinho Guedes é um apaixonado pelo concelho, tem participado em vários fóruns e feito um trabalho positivo em prol do concelho e das suas instituições.