O presidente da Câmara Municipal de Paredes visitou, esta terça-feira, cinco empresas do concelho, em Lordelo, Duas Igrejas e Louredo.
Segundo nota de imprensa da autarquia, a comitiva passou pela lordelense SUFFA, que em 2013 empregava 25 funcionários e actualmente emprega 60. A empresa teve uma facturação de 5,7 milhões de euros, em 2016, e exporta cerca de 94% da sua produção. Seguiu-se a LLAD, uma nova empresa que investe nesta fase inicial 1,5 milhões de euros no concelho e cujas instalações estão em fase de conclusão, prevendo-se o início de actividade para Maio. Dedica-se ao fabrico e comércio de mobiliário e vai criar 20 a 30 postos de trabalho. Ainda em Lordelo, Celso Ferreira visitou a Ronfe Classic Furniture que emprega 40 trabalhadores e está em crescimento.
Em Duas Igrejas, o autarca visitou a C. Barbosa – Indústria de Mobiliário, Lda., empresa familiar que emprega 29 funcionários e exporta praticamente a totalidade da produção. Em Louredo, o presidente da câmara esteve na Verduras e Frescuras, que tem 10 colaboradores e facturou 1,5 milhões de euros no último ano.
“A Câmara Municipal de Paredes tem vindo assim a promover boas práticas de captação de investimento, num importante contributo para fase de grande dinamismo que a economia concelhia atravessa: nos últimos três anos, foram criados mais de 3.000 postos de trabalho no concelho, num investimento de quase 40 milhões de euros, perspectivando-se para muito breve novos investimentos de vulto”, sustenta a câmara em nota de imprensa.
“Esta realidade só é possível naturalmente graças à visão dos empresários, mas os incentivos ao investimento concedidos pela autarquia às empresas que optam por investir em Paredes constituem igualmente um importante contributo”, realça Celso Ferreira, citado no mesmo documento.
A autarquia lembra que dá isenções de IMI, Derrama e IMT, durante um período temporal, a todos os investidores que assinem contrato de investimento com a autarquia, que as taxas e licenças custam apenas um euro e que o processo de licenciamento é rápido, graças à eficiência administrativa do município.