O presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, está infectado com COVID-19. Foi o próprio autarca que confirmou nas redes sociais. É um dos quatro novos casos detectados no foco que levou ao encerramento do edifício dos Paços do Concelho.
“No dia de ontem realizei, como os demais colaboradores do município, o teste à COVID-19! Cumpre-me o dever público de informar a população do meu concelho que fui dos colaboradores da Câmara Municipal que testaram positivo”, escreveu o autarca.
“No exercício das minhas funções públicas procurei sensibilizar a população do concelho para os riscos de contaminação que todos corremos e para a adopção de todas as medidas comportamentais de respeito pela saúde própria e dos outros. Tudo o que pudesse dizer agora, para justificar o que quer que fosse, não acrescentaria nenhuma utilidade a esta informação. Assim, como cidadão que sou, igual a qualquer outro, resta-me pedir-vos, neste momento particular da minha vida, o vosso respeito e amizade”, acrescentou.